Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

HOTÉIS DE SELVA

Antigamente (nem tanto assim!) as pessoas (nem todas) fugiam de tudo que não lembrasse civilização. Hoje parece que isso mudou! Com o advento dos “homens bomba” espraiando-se por todo o mundo, e principalmente pelos grandes centros, o negócio agora é fugir para o “mato”. Mais precisamente: para a selva.
A Amazônia (brasileira) representa mais da metade das florestas tropicais remanescentes no planeta e compreende a maior biodiversidade em uma floresta tropical no mundo. E é nela que estão três dos melhores hotéis de selva do Brasil. Se é para viajar para uma selva, que seja aqui na Amazônia e com custos em reais. Passar alguns dias em um hotel de selva (sem esquecer da carteirinha da Funai), é garantia de aventura e isolamento da civilização, e de quebra você pode fazer passeios pela selva e pelos rios, encontrando botos cor-de-rosa e quem sabe até conhecer uma tribo indígena.
Os hotéis de selva mais conhecidos no Brasil são: o Jungle Othon Palace Hotel, o Juma Amazon Lodge e o Ariaú Amazon Towers.
O Jungle Othon Palace Hotel está situado a 50 km de Manaus à margem esquerda do Rio Negro e foi construído sobre uma balsa de aço em perfeita harmonia com a natureza, dentro de um projeto ecologicamente planejado e autônomo (água mineral, energia própria, estação de tratamento de esgoto).
O Juma Amazon Lodge se localiza a 100 km ao sudeste de Manaus, em uma região remota, numa área totalmente preservada de sete mil hectares e possui apenas 20 bangalôs, com sua construção totalmente integrada à Floresta Amazônica. Foi construído em terra firme sobre palafitas, na copa das árvores. Este procedimento é necessário para atender às épocas de cheia dos rios onde o nível da água pode subir até 15 metros.
O Hotel de Selva Ariaú Amazon Towers, localizado no Município de Iranduba, Estado do Amazonas, é único na sua concepção arquitetônica, pois o mesmo é construído sobre palafitas de madeira à altura da copa das árvores. Devido a sua estrutura singular, o hotel integra-se com toda a vida selvagem existente na Selva Amazônica como: macacos de diversas espécies, araras, papagaios, botos cor-de-rosa, entre outros animais da fauna brasileira.

São três belos exemplos de Turismo Sustentável que deram certo: Integração total entre o empreendimento turístico e a natureza. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário